11 setembro 2010

Way-V

Concept car compacto, inpirado na beleza das linhas sinuosas. Para apenas duas pessoas, motorização elétrica (um motor em cada roda) e baterias abaixo do assoalho, é um carro que valoriza volume e leveza, mesmo sendo curvo e robusto, com aplicações de nanotecnologia em seus materiais. O exterior é de um nanocompósito que muda de cor e opacidade, podendo projetar imagens, além de ser extremamente leve e resistente. O painel, também de nanocompósito, projeta os instrumentos e infotainement do carro (2008).


4 comentários:

  1. Diogo, como tem um motor para cada lado, se houver um problema e um motor girar mais rápido que o outro, o carro irá fazer curvas indesejadas?

    ResponderExcluir
  2. Olá e obrigado por comentar.
    Não sei te dizer exatamente como esse controle é feito, na verdade é um projeto antigo, ainda em desenvolvimento no exterior (ver este link) Mas um sistema elétrico como esse seria controlado eletrônicamente pelo carro, como um freio ABS ou uma injeção eletrônica, mas com certeza, algo bem mais avançado e seguro.

    ResponderExcluir
  3. ficou mto bom seu rendering ! q programa vc usou ?

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Márcio. Foram horas e horas de aprendizado de VRay, no 3D Studio Max. Trabalho de iniciante, ainda há muito o q melhorar, mas foi boa a tentativa. Photoshop no final, claro. Já seus trabalhos do Flickr, muito bons e profissionais! Parabéns!

    ResponderExcluir